Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
E pronto. Mais uma vez Lopetegui tem um lampejo qualquer e muda tudo de novo. Resultado: empate a duas bolas com o GD Estoril com uma sorte daquelas. Sim sorte porque o golo do empate Azul e Branco resultou de um ressalto na área que foi aproveitado pelo Oliver Torres.
De resto, e falando já sobre o jogo na sua totalidade, o Futebol Clube do Porto jogou o jogo todo com dez. Isto porque Adrián López é aquela desgraça. O Espanhol não é extremo, não é avançado, não é ponta de lança, não é médio, não é defesa e não é Guarda-redes. O Homem não é nada de nada! Já não o era no Atlético de Madrid daí que não tenha sido estranha a sua saída para a Invicta. O grande problema é que para Adrián poder entrar Lopetegui tem de mudar o meio campo todo do FC Porto com os resultados fabulosos que todos vimos.
Porquê raio se insiste em Adrián? Porque apostar neste “beltrano” quando a equipa já vinha melhorando o seu futebol e em claro crescimento? Será que Julen Lopetegui tem um prazer danado em destruir a moral e tranquilidade da equipa que orienta? Ou melhor, porquê razão o Basco cria problemas depois de ter acabado de vez com a sua “panca” pela posse dê por onde der?
São coisas destas que destroem por completo uma equipa. Lá com esta grande decisão de colocar o tal de Adrián em campo conquista-se um “grandioso” empate em Lisboa. E com isto eis que o SL Benfica volta a ver aumentada a diferença pontual para os Azuis e Brancos. Bravo Lopetegui!
E não me venham cá com a letra da arbitragem porque Fabiano fez falta para Grande Penalidade. O que faltou ao Futebol Clube do Porto foi ter tido um Treinador que percebesse que ante o Estoril, mesmo o de Couceiro, se deve entrar em campo com ONZE jogadores! E de preferência com os melhores e não com os que fazem o “jeitinho” ao Empresário/Dirigente
Volta Fonseca que estás perdoado!
A minha opinião é que desde o início da época deu p/ perceber que o Porto se reforçou bem do meio campo ofensivo pá frente tirando um ou outro (Ádrian Lopez autentico flop).
Quanto à defesa continua a mesma "merda" da época passada, aquela imagem de marca do Porto de outrora já se foi à muito (o Porto sofre golos de todas as maneiras & feitios).
Onde está o Patrão da defesa pa dar 2 berros, 2 berros ao Danilo que no primeiro golo não fez marcação fora outros lances que não deu golo enfim.
Onde está o Patrão da defesa pa dar 2 berros, e botar calma aquando a excelente defesa do Fabiano o mesmo de deslumbrou "ataca" novamente a bola quando esta já não causava tão perigo eminente, este causa um penalti desnecessário.
O Casemiro não ilude desilude (a saída do Fernado ainda não foi colmatada), o primeiro tampão que a defesa do Porto devia ter não está a funcionar com a eficácia pretendida.
Os laterais nem sempre defendem como deveriam, o Danilo é um poço de força c/ uma disponibilidade física impressionante mas no plano técnico- táctico por vezes é mau (por vezes trapalhão e esquece-se da marcação, não vale 18 milhões). O Alex Sandro já teve melhores dias a defender, melhor tecnicamente do que táctico (por vezes esquece-se da marcação).
Os centrais ora bem, o Martins é um bom moço esforçado e tal mas... é limitado pronto, é fraco em futebol aéreo, é um bocado lento, tem bom sentido posicional é novo vamos ver (mas não vale os 9 milhões ou 8.5).
O Maicon é bipolar, é conforme o tempo.
No computo geral o que eu quero dizer é que a equipa ou plantel não é assim tão bom como muita comunicação social quis transparecer.