Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
imagem de zerozero
Se há coisa que gosto muito de fazer é ser verdadeiro e dar mérito a quem o teve. Tem sido um hábito criticar Iker Casillas mas hoje ante o SL Benfica tenho a obrigação de dar os parabéns ao Espanhol. A vitória do Futebol Clube do Porto no Estádio da Luz foi muito por culpa de Casillas. Este é o San Iker que conquistou para todo o sempre o co5tração dos Espanhóis. Faço botos que este Iker tenha vindo para ficar pois ainda há muito campeonato pela frente.
Quanto ao jogo em si José Peseiro teve duas grandes vitórias. A primeira foi sobre Rui Vitória que foi “comido de cebolada” a nível táctico por Peseiro e a outra foi sobre a porcaria do tiki taka de que Julen Lopetegui era fã incondicional. Com um mês de trabalho Peseiro já conseguiu colocar o Futebol Clube do Porto a jogar à Porto. Tal como disse atrás sobre Casillas, vamos a ver se isto é para manter e se os Dragões aproveitam este “embalo” moral.
Evidentemente que esta foi uma partida onde os Benfiquistas tiveram mais domínio - e acredito que a nossa Comunicação Social vai desvalorizar a vitória Azul e Branca em pleno recinto encarnado - mas a verdade é que este foi um domínio consentido de um FC Porto que fez algo de muito importante durante os 90 e poucos minutos: tranquilidade! Os Portistas mostraram uma calma impressionante para uma equipa que vinha de um momento muito complicado e que estreou uma nova dupla de centrais. Foi muito por aí, e pela fanfarronice Benfiquista, que passou a razão da vitória Portista.
Para terminar há que dizer que gostei de ver o jovem nigeriano Chidozie Awaziem. Confesso que tive muito receio antes deste jogo pois acreditava que era por aí que o SL Benfica ia construir a sua vitória. Eu achava que Chidozie ia acusar a pressão (para além de que tem pouco tempo de trabalho com a equipa principal) ou que José Peseiro ia colocar Danilo na posição central da defesa Portista, mas felizmente a coisa correu muito bem. Espero também que esta prestação de Chidozie Awaziem seja para continuar pois se há coisa que tem faltado ao Plantel Portista é um central de qualidade.
Agora é o “nevoeiro” da Choupana fazer das suas ante o Sporting CP!
Chave do Jogo: Surgiu ao minuto 69'. Rui Vitória “mexeu” na equipa fazendo entrar Talisca e Carcela para reforçar o seu meio campo mas a fórmula não resultou dado que tal acabou por entregar o meio campo aos Azuis e Brancos.
Positivo: Iker Casillas. Já aqui o disse e repito, este é o San Iker que encantou Espanha e os Madridistas. Faço votos de que tenha vindo para ficar.
Negativo: Antena 1. É uma vergonha que a Rádio Pública tenha um Jornalista de nome Nuno Matos a fazer o relato da partida com a camisola do SL Benfica vestida. Brio profissional exige-se a todos sem execpeção!