Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Comédia, Drama - (2016) "The Bronze"
Realizador: Bryan Buckley
Elenco: Melissa Rauch, Gary Cole, Thomas Middleditch, Sebastian Stan
Sinopse: Em 2004, Hope Ann Greggory (Melissa Rauch) se tornou heroína americana após conquistar a medalha de bronze para a equipe de ginástica feminina. Hoje ela ainda vive em sua pequena cidade natal e encontra-se liquidada e amargurada. Presa no passado, Hope deve reavaliar sua vida quando uma promissora atleta se aproxima pedindo ajuda - e ameaçando seu status de única celebridade local.
Critica: Aqui está um filme que não está muito bem produzido mas cuja temática está muito bem satirizada. Uma crítica feroz e genial à imagem de elitismo olímpico que os Norte-americano procuram passar.
O argumento deste filme está simplesmente delicioso. Trata-se de uma critica feroz à sociedade dos Estados Unidos e á forma exagerada como esta valoriza os seus Atletas olímpicos. Um mimo porque muito do que este argumento retrata faz mesmo parte da realidade. Muito bem trabalhado e pensado. Uma sátira de excelência como há muito não via no mundo do cinema.
No elenco destaco o excelente trabalho de Melissa Rauch- Um trabalho perfeito. Melissa Rauch é Hope Ann Greggory da cabeça aos pés. Uma interpretação genial. Já o restante elenco faz o seu papel mas está longe – muito longe – de acompanhar Melissa Rauch. Em certos momentos Gary Cole, Thomas Middleditch, Sebastian Stan e brindam-nos com actuações que mais fazem lembrar os filmes “rascas” made in USA.
Relativamente aos cenários e banda sonora, tenho que dizer que um me pareceu melhor do que o outro. Os cenários são medianos. Bem que poderiam ter sido um tudo ou nada mais trabalhados se bem que o objectivo deste filme é o de satirizar, e como tal os cenários tem de ser o mais real possível. Já a banda sonora está excelente e é aí que reside a “alma” deste “The Bronze” de Bryan Buckley.
Resumindo e concluindo, trata-se de um filme bem produzido que tem a minha recomendação. Vejam e divirtam-se porque vale mesmo a pena.