Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Animação, Aventura, Acção - (2016) "Ratchet & Clank"
Realizador: Kevin Munroe, Jericca Cleland
Elenco: James Arnold Taylor, David Kaye, Jim Ward, Rosario Dawson
Sinopse: O mecânico atrapalhado Ratchet sonha em um dia integrar a equipe que protege a galáxia Solana. Ele faz um teste e não passa. No entanto, por forças maiores, ele é chamado para ajudar a salvar a galáxia das mãos do megalomaníaco Chairman Drek. Para isso, ele conta com a ajuda de um novo amigo, o robô Clank. Juntos, eles unem forças para impedir Drek de destruir os planetas do sistema.
Crítica: Satisfaz. Dou tal nota porque estas adaptações de videojogos para o cinema só satisfazem o gosto de quem jogou os referidos jogos. Eu, por exemplo, joguei os jogos do Ratchet & Clank e como tal acabei por achar o filme interessante embora este esteja longe – muito longe – de encantar.
O aspecto que me pareceu fraquinho neste Ratchet & Clank dos realizadores Kevin Munroe, Jericca Cleland é o argumento. Tenho para mim que as adaptações de videojogos para o cinema só correm bem quando os realizadores não se afastam muito da linha do que vai sucedendo nos ditos jogos de consola, mas também não é preciso exagerar como acontece neste Ratchet & Clank. È que lá com isto a história que nos vai sendo contada acaba pro ser mais do mesmo e isto aborrece não obstante algumas bem pensadas e elaboradas “piadinhas”.
Quanto ao elenco nada a dizer. Fazem o seu papel e até que acredito que o fizeram dentro daquilo que se exige para este tipo de cinema.
Por último queria deixar uma palavrinha sobre os gráficos deste Ratchet & Clank para aqui dizer, mais uma vez, que é importante não fugir da linha dos videojogos, mas fazer uma coisa igual não tem piada alguma. Bem que poderiam ter procurado inovar aqui e acolá sem no entanto se afastar muito daquilo que já é conhecido.
Em suma; Ratchet & Clank tem a minha recomendação embora eu ache que o filme está mais dirigido para um determinado público-alvo do que para o público em geral.