Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Lamento ter de voltar a comentar um assunto sobre o qual já expus aqui a minha opinião, mas este fim-de-semana foi penoso ser “bombardeado” por notícias e textos de opinião contra a Praxe. O Jornal Público passou o Sábado inteiro a publicar noticias e opiniões ante Praxe.
Li de tudo e fui insultado de todas as formas e feitios por aqueles que se dizem defensores da integridade humana.
As crónicas de opinião do Jornal Público apelidaram de mafiosos, bêbados, irresponsáveis, intolerantes, Salazaristas, Fascistas, etc. quem frequenta e frequentou a Praxe. E isto para não fazer aqui referência a espaços onde se insultou a Mãe dos Praxistas.
Mas que raio de Democracia é esta?
Mas agora temos de estar todos contra a Praxe porque faleceram 6 jovens na Praia do Meco sob condições que ainda estão por apurar?
E se porventura os jovens não fossem filhos de Pais com poder financeiro e com influência nos media teríamos este mesmo “circo”?
E já agora, se porventura o Ministério Público chegar á conclusão de que o sucedido na Praia do Meco em nada teve a ver com uma suposta actividade Praxística, em que ponto ficamos? Vamos afirmar que a Justiça em Portugal não funciona?
Miguel não estamos a falar de qualquer tipo de pessoas.
Estamos a falar de Pacheco Pereira, Miguel Sousa Tavares (este resolveu apelidar os Praxistas de Neo Nazis) e outras personalidades que costumam ser chamadas pela nossa Sociedade para darem a sua opinião sobre um qualquer assunto.
É lamentável que figuras com este tipo de responsabilidade e estatuto não consigam fazer o que lhes pedem sem insultar meio mundo que está ou esteve ligado á Praxe.
Lá porque na Praxe existe um sem número de imbecis que não tem educação em casa (Caloiros e "Doutores" incluídos) não quer dizer que tenham obrigatoriamente de ser todos sacos da mesma farinha e de ter este tipo de rotulagem. Até porque quem quer respeito guarda-o.
Ainda se fossem insultos de pessoas como eu cuja opinião não passa para além deste espaço, família e amigos eu ainda era como o outro e fazia como o mercador, mas fico deveras indignado quando vejo gente com esta "estaleca" serem piores que os otários que pretendem criticar e lesar com a sua fabulosa opinião escrita e falada.
Obrigado pelo seu comentário e apareça por cá mais vezes.