Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Animação, Comédia - (2017) "The Boss Baby"
Realizador: Hendel Butoy, Tom McGrath
Elenco: Alec Baldwin, Steve Buscemi, Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow
Sinopse: Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.
Critica: Há uma coisa que me custa a entender e que sucede vezes sem conta no cinema de animação. Porquê razão um filme deste género tem de ser previsível? Por que razão aos cinco minuto do filme já todos sabem como vai acabar? E não, cenas cómicas não chegam para manter o interesse no dito embora esta seja uma estratégia usada vezes sem conta neste tipo de cinema. È que este The Boss Baby dos Realizadores Hendel Butoy, Tom McGrath é mais do mesmo… Interessante e divertido mas previsível. Altamente previsível. Verdade seja dita, quem aprecia este tipo de cinema merece um pouco de mais consideração.
The Boss Baby peca no argumento. Como já aqui disse (e repito) o argumento é previsível. Tão previsível que aos cinco minutos de filme já se sabe como tudo vai acabar. Pelo meio ainda somos brindados com algumas cenas cómicas, frases engraçadas e cenas divertidas, mas só isto não basta para se poder apelidar de argumento o “argumento” deste filme. Um fracasso a este nível por parte de uma produção cinematográfica que não traz nada de novo a uma área do cinema que está em desenvolvimento.
Apesar de tudo gostei muito do trabalho gráfico. Houve uma clara preocupação por parte dos Realizadores em criar algo que estivesse perto do perfeito neste aspecto. Não é nada que já não tenha visto, mas é bom saber que mesmo sendo “mais um” no meio de tantos outros do género The Boss Baby procurou superar o mediano com que muitas vezes somos brindados quando assistimos a este tipo de filmes.
Quanto à banda sonora, esta não encanta mas também não desencanta. O que contribui para a “banalidade” deste The Boss Baby.
Concluindo; The Boss Baby tem a minha recomendação salvo se porventura não tiverem algo de mais interessante para ver.