Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
"The Wall"
Drama, Thriller , Guerra - (2017)
Realizador: Doug Liman
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, John Cena, Laith Nakli
Sinopse: “O MURO” é um thriller psicológico que acompanha dois soldados americanos encurralados por um sniper iraquiano, com apenas um muro desmoronado a separá-los. O combate transforma-se numa guerra de vontades, inteligência e precisão letal.
Critica: Muito bom em todos os aspectos. “O Muro” de Doug Liman é, mais uma, clara demonstração de que um filme para ser interessante e de qualidade não necessita de muitos cenários, efeitos especiais e de grandes estrelas. Basta, tão-somente, uma boa base de trabalho e actores que saibam o que tem de fazer.
Gostei muito do argumento deste “O Mouro”. Baseado em factos reais, o argumento desta produção de Doug Liman tem como ponto precioso o não ser mais uma “americanice” com todas as mariquices que o amante dos USA tanto gosta. O que está em ciam da mesa no argumento deste “O Muro” é a história, faccionada aqui e acolá (obviamente), de uma parte da guerra do Iraque da qual quase ninguém ousa falar porque esta coloca a nu as razões pelas quais os Estados Unidos da América se acham no direito de impor a forma de estar ao Mundo. Tal por si só faz, a meu ver, do argumento deste filme algo de super interessante.
No elenco o meu destaque pela positiva (e que destaque!) vai para o trabalho desenvolvido por Aaron Taylor-Johnson. Isto porque não creio que seja nada fácil e um actor fazer o que este fez tendo contracenar o filme todo com uma “voz”. Para mais Aaron Taylor-Johnson demonstrou que estudou bem a fundo a sua personagem. Só desta forma se pode explicar o seu enorme desempenho que este levou a cabo. Já John Cena fez o que costuma fazer no mundo do Wrestling… E sobre Laith Nakli gostaria de dizer mais alguma coisa senão que tem uma voz.
Os cenários são a outra “pérola” deste “O Muro”. Os ditos são escassos, mas estão muito bem trabalhados. Quase que se me atrevo a dizer que os ditos estão perfeitos para a história que o Realizador Doug Liman nos quer contar. O pormenor dos cenários é simplesmente bestial! É muito por causa destes que o interesse do espectador não termina nunca. Fantástico!
Em suma, “O Muro” de Doug Liman tem a minha recomendação. Um dos melhores filmes do género que vi até à data.