Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Não pude ver o jogo por completo. Apenas segui a segunda parte do FC Porto 2 x LOSC Lille 0, mas do que li e vi confesso que fiquei satisfeito mas com ideia de que há que melhorar ainda mais.
Isto porque o Dragão ainda vive muito dos rasgos individuais dos Jogadores. Brahimi foi o motor de uma máquina que estava com dificuldades para arrancar ante um adversário bem mais preparado fisicamente ou não estivesse o campeonato Francês numa fase bem mais adiantada que o Português.
Mas volto a repetir que, ao contrário de certos Quaresmas fanáticos/assobiadores profissionais/supra sumos do futebol Portista, a coisa está bem encaminhada. Não está perfeito, mas os jogos têm sido ganhos e isto contribui para o desenvolvimento fundamental dinâmica de vitória que faz da equipa uma equipa no verdadeiro sentido do termo. Tudo o resto é ruído e letra de malta que gosta de chatear e nada mais.
Ah e já dá gosto ver a defesa do Clube Azul e Branco. Aos poucos os disparates infantis da época passada estão a desparecer. E ainda há quem critique Lopetegui… Até o Danilo, que tantas vezes o critiquei, começa a mostrar a sua qualidade como defesa lateral direito (um milagre!).
Uma palavra final para o Argelino Brahimi. Este é daqueles Jogadores que não engana e desde o Mundial do Brasil que o tinha debaixo de olho. Espero que as suas grandes exibições tenham, vindo para ficar e que o Atleta se mantenha imune á estapafúrdia exigência dos Treinadores de Bancada (aka comentadores de treta). A jogar assim não me parece que Brahimi vá ficar por muito tempo no reino do Dragão, o que é o mesmo que dizer que vêm aí um negócio de muitos milhões… Mais um de excelência como é hábito.
Para já assunto Champions arrumado. Venha o Moreirense!