Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Volto a tocar no assunto futebol porque depois de ter terminado o jogo ante o Sevilha, Ricardo Quaresma disse que morreria pelo Futebol Clube do Porto (salvo erro), dando assim a entender que está no Dragão de Corpo e Alma.
Como é óbvio uma certa franja de adeptos Azuis e Brancos começou logo a babar-se por tudo quanto é sítio com tal declaração de amor eterno.
Eu não embarquei nesta onda e acreditem que nunca o vou fazer. E não o faço nem vou fazer seja com Ricardo Quaresma ou outro qualquer!
Isto porque o futebol é “um bicho em constante mutação” para além de não ser uma ciência exacta. No Mundo da Bola o que é verdade hoje, amanhã já é mentira. Como prova disto veja-se o que este mesmo Quaresma jurou há uns anos atrás e como na altura este tratava os adeptos do FC Porto.
Agora os mesmos que o assobiaram e o insultaram depois da sua saída nada pacífica da Invicta idolatram-no.
È por causa destas cenas tristes que eu não passo cartucho a estas juras de amor. Se Ricardo Quaresma continuar a jogar tão bem como está é certo que aparecerão Clubes interessados no seu passe, e quando tal suceder vai ser giro ver os tais adeptos da baba e do ranho a atirar pedras ao Cigano e a apelidarem-no de traidor.
El Comandante Lucho também amava eternamente o Futebol Clube do Porto até ao dia em que alguém lhe ofereceu uma reforma dourada nas Arabias e lá se foi o juramento.
E nem vale a pena relembrar o episódio André Villas-Boas pois não?