Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
E pronto, eis que a nossa Selecção fechou com chave de ouro o seu estágio de preparação nos Estados-unidos. A República da Irlanda é uma equipa “fraquinha” que esteve sempre mais interessada em dar “pancadaria” do que em jogar à bola, mas tal não retira brilho algum a uma vitória "bem gorda" de Portugal.
Mas mais importante que o resultado foi a exibição e o sinal muito positivo que a equipa de Paulo Bento passou. O grupo de trabalho está unido, a vontade de trabalhar é muita e a humildade/racionalidade parece ter tomado conta de uma equipa que sabe muito bem quais são as suas limitações e o que quer tentar fazer no Mundial do Brasil.
Não sou grande fã de Paulo Bento, mas tenho de reconhecer que o Seleccionador conseguiu criar um bom ambiente na Equipa de Todos Nós e com isto seja quem for que entre em campo dá sempre o litro. Até Hugo Almeida e Silvestre Varela que costumam realizar exibições muito medianas mostraram bom serviço, baralhando positivamente as contas do Treinador no que ao onze que irá defrontar a Alemanha diz respeito.
Cristiano Ronaldo esteve em grande neste jogo. Nem parece que esteve lesionado! Assim como Meireles que também esteve muito bem.
O ponto negativo nesta partida, a meu ver, foi Rui Patrício que confia demais nos golpes de vista em certos momentos do jogo. Como tal não veria com maus olhos que o Seleccionador o sentasse no banco em detrimento de Beto ou Eduardo porque a Alemanha não é para brincadeiras.
Agora é manter os pés bem assentes na Terra. Portugal é um País demasiado pequeno para almejar conquistar o Título Mundial, mas é uma equipa que tem capacidade para estar entre os quatro melhores do Mundo. Mas para isto há que trabalhar muito e com bastante humildade.
Venha a Alemanha que está armada em importante. E atenção que a fase de grupos do Mundial só tem apenas três jogos!