Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Por razões familiares não pude marcar presença no Estádio do Dragão para poder assistir ao vivo e a cores à apresentação do Futebol Clube do Porto aos seus Associados e Adeptos. Apenas pude ir ouvindo o relato da partida ante os Italianos do SSC Napoli e ver, de quando em vez, um ou outro lance pela televisão de um qualquer café.
Quer isto dizer que não posse ter uma opinião 100% segura sobre o que se passou hoje no Dragão. Mas pelo que ouve li a coisa não está mal nem bem. Ou melhor; está tudo como se exige para esta altura da época., Os jogadores parecem ter assimilado bem aquilo que Julen pretende que façam em campo, a bola circula com mais velocidade por todo o campo, as jogadas de ataque começam na defesa e não a partir da baliza (há males que vêm por bem e este de Casillas ser um terror com a bola nos pés foi a melhor coisa que poderia ter acontecido), há jogadas de desmarcação, a defesa sabe o que tem de fazer apesar de ainda lhe faltar algum físico mas a pontaria está ainda muito desafinada e, não obstante a quantidade e qualidade do meio campo Azul e Branco, continua a faltar quem paute o jogo dos Portistas
Basicamente parece haver ainda muitas arestas por limar, mas não creio que sejam preocupantes pois nenhuma equipa fica pronta na pré temporada. Para mais parece-me que ao contrário do que sucedeu na temporada anterior o Futebol Clube do Porto já tem um sistema de jogo e forma de estar bem implantados na equipa. Apenas precisa de o aprimorar e isto, meus amigos, só com os jogos “a doer” e com vitórias, pelo que será bom-tom que todos nós, Adeptos e Associados do Futebol Clube do Porto, tenhamos alguma paciência para que tudo não acabe por desabar (tal como sucedeu com Paulo Fonseca aquando da sua passagem pela Invicta).
Venha o Guimarães! E de preferência com uma vitória Azul e Branca mesmo que a equipa ainda só consiga mostrar bom futebol durante os 30 minutos iniciais da partida!