Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O título deste texto é por demais elucidativo sobre o Académica 0 x FC Porto 3. A Associação Académica de Coimbra é uma equipa fraca, muito fraquinha mesmo, e para mais é orientada por um Treinador que não percebe absolutamente nada daquilo que faz.
Mas atenção; nada disto retira mérito ao Futebol Clube do Porto de Lopetegui que soube aproveitar as debilidades da equipa dos Estudantes. Quando o Espanhol não inventa e faz apenas uma ou outra troca de Jogadores de jogo para jogo a coisa funciona como deve ser. Ultimamente a rotação tem sido levada a cabo entre Marcano e Maicon com bons resultados, deixando que o meio campo possa ir crescendo com normalidade. E já agora; acho que o meio campo Portista funciona muito melhor com Rúben Neves como médio defensivo do que com Casemiro.
Outro factor positivo foi o facto de a equipa Azul e Branca ter deixado de jogar em posse pela posse. Agora os Atletas têm liberdade para jogar a bola pelo ar quando é necessário. Foi preciso o Dragão ter sido eliminado em casa pelo Sporting CP para que Julen começasse a perceber que não está a orientar uma equipa da Segunda Divisão B de Espanha e que o Campeonato Português não é tão fácil como ele e outros pensavam.
E finalmente a equipa do Basco Lopetegui a marcar golos na primeira parte de um jogo!
Pela negativa destaco a lesão de Danilo. Um problema grande tendo em consideração que o Ganês Opare, suplente natural do Brasileiro, nunca mais recuperou da lesão que teve no Mundial do Brasil e não há notícias do Atleta no Reino do Dragão. Espero que a lesão não seja grave porque no próximo Domingo há jogo importante no Dragão ante o SL Benfica.
E já que falamos aqui no rival da Capital; foi engraçado ver que um tal de “acordo verbal” impossibilitou que os dois melhores Jogadores do CF Os Belenenses pudessem jogar contra o Benfica. Mas mais engraçado ainda é ver o silêncio dos Comentadores da Verdade Desportiva. Tivesse sido o FC Porto a fazer tal coisa e seria o fim do mundo, mas já sabemos como funcionam as coisas cá pelo burgo de nome Portugal.
Venha agora o Shakhtar Donetsk na partida da última jornada da Champions. O jogo não irá decidir absolutamente nada, mas vai estar em cima da mesa muito dinheiro em jogo e é sabido como este faz muita falta na altura de profunda crise em que estamos por obra e graça dos nossos Políticos.