Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Os dragões vão medir forças com o atual campeão alemão, naquela que é uma reedição da final da Taça dos Campeões de 1987 - vencida pelos portugueses com golos de Madjer e Juary.
Na realidade, esse foi o único triunfo conseguido pelos portistas frente aos bávaros: o registo histórico contempla mais quatro duelos, com dois empates e duas vitórias da equipa de Munique.
Em termos globais, o saldo dos azuis e brancos contra alemães é ligeiramente mais animador: em 29 confrontos – dois deles relativos à Taça das Cidades com Feira, que a UEFA não contabiliza como oficiais -, a formação da Invicta venceu 12, concedeu sete igualdades e perdeu por dez vezes.
Já que no diz que respeito às contas do oponente, o Bayern defrontou clubes portugueses em 22 ocasiões: saiu vitorioso em 13, empatou oito e perdeu apenas uma.
In: zerozero
Primeiro que tudo há que dizer que sorteio é sorteio! Quem está entre os melhores 8 Clubes da Europa não pode ter receios seja de quem for.
Segundo, que eu saiba o Futebol Clube do Porto não alcançou os oitavos-de-final da Liga dos Campeões por convite da UEFA. Se os Portistas estão numa fase adiantada da prova milionária é porque fizeram para tal.
Terceiro, esta época os Dragões tem tido um registo impecável na Liga dos Campeões onde apenas somaram dois empates e venceram o seu Grupo. Tal registo fala por si e tal desempenho de uma equipa que entrou na prova por via de um play-off impõe respeito a qualquer um.
Quarto, e último ponto, os Dragões não são estreantes nestas coisas da Liga dos Campeões. Já venceram a prova por duas vezes e numa delas derrotaram o Bayern de Munique que na altura era o favorito à vitória final.
Por isto deixem-se de palermices e de tragédias.
O futebol está longe de ser uma ciência exacta e lógica. É verdade que o Bayern de Guardiola é uma equipa forte que merece todo o respeito, mas esta mesma equipa está longe de ser imbatível e ainda na época anterior foi completamente banalizada pelo Real Madrid CF em Munique e em Madrid.