Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Daqueles jogos…

por Pedro Silva, em 14.12.14

234751_galeria_fc_porto_v_benfica_primeira_liga_j1 

Se há jogos que me custa ver no Dragão são estes em que o Futebol Clube do Porto joga, faz tudo para ganhar e perde ante um adversário que nada fez para vencer. Basicamente foi isto que sucedeu neste FC Porto x SL Benfica. Uma derrota destas custa a encaixar

 

Não vou criticar a postura de Julen Lopetegui neste jogo. Critico antes o que este fez nos jogos anteriores. Ou melhor o que não fez! Tirando o jogo ante o Vitória de Guimarães todos os pontos perdidos no Campeonato nacional foram por pura aselhice. Insistiu-se na rotação pela rotação. Ainda recentemente se levou a cabo este estratagema com os resultados que vimos neste jogo contra os Lisboetas. E volto a insistir neste ponto; porquê razão os Atletas do FC Porto tem sempre, mas sempre, de sair a jogar em posse estejam a ganhar ou a perder? E há que dizer que os Dragões não têm Jogadores com qualidade para isto.

 

Mas nesta partida não houveram só azares da parte dos Dragões. A meu ver houve duas personagens que ficaram muito mal na fotografia nos golos dos Encarnados.

 

Marcano deveria ter impedido o golo caricato de Lima se estivesse no seu devido lugar em vez de andar a passear na área Portista. Ainda estou para perceber porquê razão Lopetegui insiste tanto neste Jogador. E Fabiano nunca deveria ter defendido para a frente a bola que foi rematada por Talisca. Qualquer Guarda-redes sabe bem que este gesto é a morte do artista.

 

E já agora, dando uma de Treinador de Bancada; porquê razão Julen não colocou em campo dois extremos velozes para atacar os flancos do SL Benfica? Isto porque Maxi é aquele tipo de Atleta que perde em velocidade e recorre vezes sem conta à falta e André Almeida não é, nem nunca foi, um defesa esquerdo.

 

Pouco mais há a dizer. Apenas volto a repetir que o Benfica de Jesus pouco ou nada fez para ganhar esta partida, mas teve aquela “estrelinha de Campeão” do seu lado e por vezes isto basta para se ganhar jogos e Campeonatos.

 

Foi um fraco Benfica este que venceu no Dragão. Vamos a ver como irá a equipa de JJ reagir a lesões, à saída mais que certa de alguns Jogadores em Janeiro e alguns maus resultados. É aqui que reside a pequena esperança dos Portistas de se conquistar o Campeonato, mas bem que era desnecessário ter de viver com o mal dos outros… E isto partindo do princípio de que Lopetegui não se mete a “rodar”, se perde a mania da posse pela posse e se ganham os jogos todos.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:55


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Corvo a 15.12.2014 às 10:16

O benfica nada fez para ganhar o jogo? Desculpe mas está a ver muito mal a coisa! O Benfica montou e aplicou a estratégia para esse jogo de acordo com os seus interesses. Perante Treinador, e jogadores de uma equipa que já se assumia, e assume! Como campeão, o Benfica só tinha de jogar de acordo com que o Porto jogasse. Ou queria que o Benfica se lançasse deliberadamente ao ataque? Tinha era que ver o que o Porto dava e jogar de acordo com isso, ou melhor, respeitar o adversário na sua casa e tirar o melhor proveito disso.
O que o Porto do orgulhoso senhor Lopetegui nunca foi capaz de fazer. Somos melhores e o facto de não irmos em primeiro so se deve a um acaso e não ao mérito do Benfica portanto vamos lá dar meia dúzia a estes toscos da bola. Isso foi o que lhes disse o Orgulhoso treinador Lopetegui.
Já o J Jesus, humilde e realista como é, montou a estratégia a respeitar o adversário sabendo perfeitamente o que o Porto ia fazer.
Sabe por que é que o Porto perde? Porque o vosso treinador pensa que basta falar para ganhar. Já o J Jesus sabe e diz aos seus jogadores que para ganhar tem de se trabalhar.
Podem sair jogadores influentes no Benfica que o Jesus já está a trabalhar outros para ocuparem esses lugares.
Nos entretantos Lopetegui lá vai levantado a moral Nortenha com o: sinto-me orgulhoso pelo que jogámos e a jogarmos assim não tenho dúvidas que seremos campeões.
Pois que sejam, um dia mas nunca enquanto J Jesus estiver à frente do Futebol do Benfica. Isso nunca serão, porque jogadores de qualidade o Porto tem: Não acha que se deveria preocupar em saber então o que falha em vez de argumentar que , Ah e tal, jogamos mais e fomos infelizes. Isso é discurso do B de Carvalho e chega e sobra para nos divertir.
Cumprimentos.
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 15.12.2014 às 11:22

Corvo não estou a retirar mérito à vitória Benfiquista. Aproveitou a burrice dos defesas do FC Porto e marcou os seus golos. Ponto final. 


Agora não me venha dizer que o SL Benfica jogou para ganhar e que vinha com isto planeado. É preciso ver que a equipa de Jorge Jesus foi apenas duas vezes à baliza de Fabiano e marcou. Já o FC Porto de Lopetegui desperdiçou imensas oportunidades e atirou duas bolas aos ferros da baliza de Júlio César.

JJ humilde? Bem... Sem comentários Image

Quanto a Lopetegui, se o Corvo for um leito assíduo aqui do espaço já deve saber o que penso dele e das suas "pancas". Se bem que neste jogo ante os Encarnados não lhe posso apontar muito o dedo.
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 15.12.2014 às 11:27

E vamos a ver o que vai preparar Jorge Jesus depois das inevitáveis saídas de Janeiro. O homem pode ser arrogante e meio "alunado" em certas ocasiões, mas a verdade seja dita que ele faz milagres com os Jogadores. Enzo, Coentrão, Gaitan, Matic, Garay são somente alguns exemplos. 


Mas isto não invalida que se diga que esta época o SL Benfica tem menos opções de qualidade no banco de suplentes. Por alguma razão a campanha europeia dos Lisboetas acabou muito cedo e não foi somente por causa do Grupo em que estavam inseridos na Champions.

Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.12.2014 às 11:53

Dizer que o Porto teve azar, talvez. Mas para mim (adepto portista), foi mais aselhice, já o ditado diz "o azar é amigo do aselha".<br />O Porto é e continua a ser uma equipa de cachopos (muito verde mesmo) e que pense em consolidar o 2º. lugar porque este ano já era.<br />Foi um dos piores Benficas (mas o mais pragmático e realista de sempre) que o Porto defrontou e não conseguiu ganhar.<br />O Lopetegui vai ter a dura tarefa de levantar a moral e preparar a equipa p/os assobios na próxima 6º. feira porque margem de erro já era e os jogadores vão tremer como varas verdes.<br />Aliás o Porto arrisca mesmo a não ganhar nada:<br />-Taça de Portugal já era<br />-Liga dos Campeões, supostamente faremos + 2 jogo e ficaremos pelo caminho.<br />-Vamos nos agarrar a Taça da Liga que o Porto sempre renegou (+ 1 Sapo p/ engolir).<br />Ontem fomos muito anjinhos, sem rigor tático, só sabemos jogar com o coração (no 1º. golo o Danilo que vá dormir pro cara.... que a esta hora poderiam estar a discutir a permanência do JJ).
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 15.12.2014 às 12:10

Anónimo isto da "azelhice" do FC Porto já vem sendo um hábito desde que Lopetegui "pegou" na equipa. Com o Fonseca era bem pior é verdade, mas os disparates defensivos continuam a marcar presença e vive-se em demasia à custa dos rasgos individuais.

Eu sempre disse aqui e noutros espaços que Danilo nunca foi um defesa direito. O moço é um médio. Na minha opinião ele não teve culpa nos dois golos do SL Benfica.

Isto está complicado é um facto, mas nada de atirar com a toalha ao chão. E a Taça da Liga é para mandar ás urtigas como tenho dito sempre. Isto enquanto não se fizer desta Competição algo de sério como é óbvio.

Para terminar; relativamente à Champions a ver vamos se o FC Porto faz< mais dois jogos. O Basileia tem um bom Treinador no banco de nome Paulo Sousa que eliminou o Liverpool.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 15.12.2014 às 12:49

Pois o nonimo disse tudo, e muito acertadamente. O Benfica foi mais pragmático e realista, e encarou o jogo a considerar o valor do Porto, coisa que o Porto não fez. Basta ver a imprensa e os blogs da especialidade para constatar o que digo. Para eles esse jogo contra o Benfica eram favas contadas, assumiam a liderança e daí para a frente era sempre a aviar.
Mas o Lopetegui, que é um cavalheiro mas de treinador não tem nada, esqueceu a matreirice de J Jesus que tem tudo de treinador e montou a estratégia de acordo com os interesses do jogo a disputar.
É evidente que o Porto ia lançar-se ao ataque, e o Benfica so tinha que aguentar e depois desferir o contra golpe. Resultou.
Agora o Porto ter tido mais bola e tempo de jogo, que até, reconheço, tenha jogado mais e desfrutado de mais oportunidades, também é verdade, é irrelevante para o resultado. Conta quem marca e mais nada.
Também o Benfica foi superior ao Chelsea naquela final e perdeu. Foi superior ao Sevilha e perdeu. Portanto isso do Porto jogar mais, ter tido mais oportunidades e mais tempo de bola não quer dizer que necessariamente tenha jogado melhor. Melhor jogou o Benfica que se concentrou para não perder a minima oportunidade. Teve duas e aproveitou-as. O Porto teve mais e não as aproveitou, logo, quem jogou melhor foi o Benfica.
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 15.12.2014 às 17:32

Corvo estou inteiramente de acordo quando se refere ao excesso de confiança de muitos Portistas. Já tinha reparado neste triste cenário e comentado o dito com um familiar no passado Sábado... É que há gente que parece nunca mais aprender!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.12.2014 às 16:04

Se há jogos que me custa ver no Dragão, é ver este porto (de letra minúscula) sem mística, sem estratégia, a ser usado e abusado de forma tão banal como trampolim para jogadores e empresários.<br />O Casemiro veio porque garantiram ao seu empresário que jogaria (que raio de jogador e vamos ter que levar com ele até ao final da época). O Brahimi ainda pensa que está no jogo dos 6 a 0 ao Bate Barisov. O Danilo é bom p/ andar com um arado às costa a lavrar o campo. A dupla de centrais, um fala e outro responde "What!". O meio campo tratou tão mal a bola que ela foi embora a chorar. Futebol previsível a solicitar em demasia o esforço físico e a carregar as costas do Jackson e ele feito burro assumir tudo (acima tudo bom profissional). O Floptegui no banco a pensar para ele próprio "foda- se eu pensava que eles vinham jogar jogo pelo jogo, ha pois eles não precisam, eles estão nossa frente nós é que estamos em segundos".<br />É isto andamos aqui a promover jogadores emprestados como se o porto fosse clube satélite.<br />E pronto, é isto os adeptos a pensar que temos super plantel.<br />Conclusão: O pior Benfica que eu já vi no Dragão foi o suficiente p/ espetar 2 secas no porto e vão embora rir- se. Até agora esta época em 3 derbies empatamos 1, até doi!!!!
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 15.12.2014 às 17:37

Anónimo o Casemiro não é um médio defensivo. Nunca foi e nunca será por muito que Lopetegui teime em coloca-lo nesta posição. O Brasileiro joga bem na posição de Herrera, que é uma posição que não exige muita velocidade e uma técnica q.b..


Brahimi tem muita qualidade, ams não pode resolver os jogos sozinho. O problema é que Julen deposita toda a sua Fé nas individualidades e a verdade seja dita, Brahimi, Quaresma, Tello e outros tantos do mesmo calibre são Humanos e tem dias maus pelo que seria mais importante apostar no colectivo... Mas pelo que vou vendo isto é muita areia para a camioneta do Basco.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 15.12.2014 às 18:04

Isto ainda não é nada.
Pa champions teoricamente saiu ao Fc Porto, o adversário + fraco, ou seja quando formos eliminados a vergonha vai ser ainda muito maior, maior do que Málagas e Shalk 04.
Aí é que nós adeptos vamos deitar espuma pela boca.
Os super dragões vão apertar o Lopetegui, o mesmo vai pedir demissão, nem a taça lucilio nos vais salvar. O Quaresma vai partir tudo.
Enquanto isso Pinto da Costa anda entretido com a Fernandinha a brincar aos Treinadores.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


gatices


gatos no telhado


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Calendário

Dezembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Futebol Clube do Porto


9 de Março de 1916

<<Por cada soldado, uma papoila

No a l'opressió d'Espanya!


Catalunya lliure!


Portugal é uma Democracia

13769388_930276537084514_2206584325834026150_n

Publicidade


Blog Rasurando

logo.jpg




Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D