Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Contra tudo e contra todos

por Pedro Silva, em 21.09.14

Se há coisa que mais detesto é falar de arbitragens. Os árbitros erram, são Humanos e nunca serão perfeitos por muito que lhes exijamos tal. Contudo quando o erro tende sempre para o mesmo lado com protagonistas diferentes a apitar não há paciência que aguente. Não dá e lamento ter de chegar a este ponto.

 

Se em Guimarães eu ainda fui como o outro e fiz de mercador quanto às queixas, pelos vistos válidas, dos Azuis e Brancos sobre o Homem do Apito, já nesta partida em casa ante o Boavista sou obrigado a ter de pensar e reagir de forma diferente.

 

Maicon é mal expulso e houve uma enorme dualidade de critérios uma vez que os Atletas do Boavista FC fartaram-se de fazer igual cena com a sanção a cifrar-se sempre num simples cartão amarelo. E pior é o cenário quando a expulsão do Brasileiro do FC Porto se dá quase no início da partida ante uma equipa do Bessa que não fez nada mais senão anti jogo.

 

É uma pena e uma tristeza que cá pelo Porto tenhamos de voltar ao velho lema do contra tudo e contra todos. Fica mal ao Futebol Luso este tipo de comportamento, mas quando da parte de quem tem o poder de decisão surgem cenas como estas em benefício claro de terceiros é natural que o radicalismo venha ao de cima. Quem fica a perder com tal é o Futebol Português que parece ter entrado numa lógica de que só pode ganhar quem melhor servir os interesses da Nação.

 

Quanto ao jogo em si, aquilo que deveria realmente interessar, resultado mais que injusto ante um Boavista que sempre esteve mais interessado em distribuir pancadaria do que em jogar futebol.

 

Nada tenho a apontar ao Treinador Basco dos Dragões que mesmo com dez conseguiu manter o equilíbrio da equipa. Só não soube lidar com o estado em que o relvado se encontrava, mas é preciso relembrar os mais esquecidos de que uma vez o Futebol Clube do Porto foi obrigado a ter de jogar na piscina da Associação Académica de Coimbra, mas estas são obras típicas do Futebol Português com as quais há que saber lidar e dar a devida resposta já na jornada seguinte em Alvalade.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:55


25 comentários

Sem imagem de perfil

De Benfiquista sem palas a 22.09.2014 às 13:41

Bom dia,


Antes de mais, se é adepto do desporto, veja-o de forma mais imparcial. Ontem o resultado foi injusto? Foi sim, e qualquer equipa que faz tudo menos querer jogar à bola merece perder. Culpa o árbitro? Não me parece a escolha acertada! O lance é para vermelho. Quem dera que todos os árbitros agissem assim. Não vi os portistas tão revoltados nas últimas épocas com as entradas assassinas de Mangala/Fernando/Maicon nos duelos com o Benfica!! Nem com os roubos de catedral ao Benfica e Sporting nós últimos 30 anos!! Enquanto não se culparem a eles próprios e enquanto adorarem o vosso treinador, estamos nós bem... Os portistas não estavam era habituados a que os árbitros tivessem a coragem de expulsar um jogador do Porto... no Dragão!


Enfim, o Benfica não está muito melhor futebolisticamente, o Sporting também não, por isso teremos um campeonato mais equilibrado, convêm é aos adeptos estar serenos e olhar com outra visão crítica para os resultados, assumir que para os outros lados os árbitros também erram (e de que maneira) e assimilar que o futebol não é mais do que um passatempo, uma distração, como ir ao cinema, e deixar de o levar tão a sério...


Saudações,
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 22.09.2014 às 15:47

Boa tarde.


Primeiro que tudo quer agradecer o seu comentário porque é um dos que conseguiu comentar o texto sem insultar ou colocar em causa o seu autor. Assim dá gosto trocar impressões. Posto isto passemos ao que interessa.


Culpa o árbitro? Não me parece a escolha acertada! O lance é para vermelho. Quem dera que todos os árbitros agissem assim. Não vi os portistas tão revoltados nas últimas épocas com as entradas assassinas de Mangala/Fernando/Maicon nos duelos com o Benfica!! Nem com os roubos de catedral ao Benfica e Sporting nós últimos 30 anos!! Enquanto não se culparem a eles próprios e enquanto adorarem o vosso treinador, estamos nós bem... Os portistas não estavam era habituados a que os árbitros tivessem a coragem de expulsar um jogador do Porto... no Dragão!



Aqui é que reside o cerne da questão. Eu poderia trazer aqui casos e casos de Jogadores dos Rivais da Capital que tem, e tiveram,  comportamentos bem piores que o do Maicon que nem um amarelo lhes é/foi exibido. E exemplos dos últimos 30 e 40 anos não me faltam. Mas não vou seguir este caminho.


Não o vou fazer porque não gosto e porque detesto discutir arbitragens. Este tipo de conversas tem sempre uma elevada carga de subjectividade e o que está decidido não muda.


Contudo não posso ficar calado quando leio e ouço entendidos na matéria dizer que o FC Porto foi prejudicado pela Arbitragem em Guimarães e quando vejo os Jogadores do Boavista a fazerem pior que o Maicon a serem admoestados com um simples amarelo.


No seu comentário levanta-se a questão que me parece pertinente: porque razão os Árbitros não agem todos da mesma forma? Porque razão Maicon foi expulso e Tengarrinha permaneceu em campo mesmo depois de ter andado a "sovar" toda a gente que via pela frente? Porque razão Carlos Santos não foi também expulso dado que mal o jogo começou não fez outra coisa senão faltas atrás de faltas e muitas delas violentas?

É este o ponto fulcral sobre o qual este texto incide e não sobre a "guerrilha" que muitos tentaram, sem sucesso, aqui instalar como se eu Portista não tivesse o direito de dizer o que me vai na Alma só porque sou Portista.

Quanto a Lopetegui, no final é que se fazem as contas. Isto ainda está muito no início e "muita água vai correr por debaixo da ponte".



E sim, estou inteiramente de acordo quanto à questão do Campeonato. Vai ser equilibrado e ainda bem para nós adeptos que gostamos de futebol.


Cumprimentos.
Sem imagem de perfil

De Dragon Men a 23.09.2014 às 14:13

Basta ver o lançe do Benfica Moreirense em que Enzo Perez entra de pitoes em riste ás costelas do jogador do Moreirense...está tudo dito...e visto...
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 23.09.2014 às 15:03

Dragon não vi este jogo e como tal não posso opinar sobre ele.


Mas a ser verdade o que diz, eis mais uma evidência da dualidade das equipas de arbitragem.
Sem imagem de perfil

De Amadeu Melo a 22.09.2014 às 14:18

Pedro Silva, assiti ao jogo na tv o que, confortavelmente e como concordará, permite melhor análise a lances porventura mais duvidosos. 
Antes do jogo começar e dado o previsível estado do relvado com o dilúvio uns minutos antes supus que, caso não houvesse atenção do árbitro a essas condições, o jogo poderia descambar numa razia de amarelos... Não foi o caso, muito por mérito também dos jogadores. 
O lance da expulsão de Maicon é, por culpa do próprio jogador que prejudicou em muito a sua equipa, um lance para cartão vermelho: uma entrada por trás ostensivamente às pernas do adversário, segundo as leis do jogo, tem essa sanção. Daí o FC Porto não tem nada a reclamar, quanto muito puxar as orelhas ao seu jogador. Quanto ao resto, excluindo um amarelo bem mostrado a um jogador do Boavista que, ostensivamente também, puxa a camisola a um adversário, não vi quer de um lado quer do outro, quer para jogadores do Porto quer para jogadores do Boavista, lances que merecessem amarelos ou faltas mais duras. Faltas sim, mas de disputa normal de bola e nenhum deles - repito, quer para um lado quer para o outro - que merecessem amarelos. Se me disser que, atendendo às condições do terreno, traiçoeiro não só para os jogadores como para a análise dos lances, o árbitro poderia ter convertido o vermelho que a situação normalmente exigia, para um amarelo, aceito também. Só que o caso foi por demais "espectacular" e ostensivo e, se assim o permitisse, dali para a frente não iria mais ter mão no jogo. Portanto, queixem-se os adeptos do FC Porto da fogosidade do Maicon (que geralmente até é um jogador muito correcto, diga-se), queixem-se do estado do terreno e/ou do Boavista ter jogado com o autocarro à frente da baliza - cada um joga e ninguém pode levar a mal por isso, com as armas que tem ou, no caso...que não tem. 
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 22.09.2014 às 16:03

Amadeu estive no Dragão e sou da opinião de que o jogo nunca deveria ter-se realizado. Foram notórios os momentos em que a bola ficava presa na água.


Perante o temporal que estava e um relvado todo alagado, o Boavista a queria jogar e o FC Porto não. Mandava, então,  o bom senso do Árbitro. Mas pelos vistos este quis seguir a jurisprudência e mandou jogar, pois se certa vez o FC Porto jogou numa piscina em Coimbra então também deve jogar nas condições lastimáveis que todos vimos. Mais um erro do Árbitro portanto, e mais uma razão válida para o criticar.


E já agora, se acha que a expulsão de Maicon foi uma forma que o Árbitro teve de "segurar o jogo", porque razão Carlos Santos não foi expulso antes que Petit o retirasse do campo? Mal começou o jogo o Jogador já tinha um amarelo e não parava de fazer faltas sendo que muitas delas eram violentas.


Quanto ao jogo em si, penso que não vimos o mesmo jogo. Os Atletas do Boavista FC não fizeram faltas duras? De certeza? É por causa disto que detesto analisar e comentar arbitragens...
Sem imagem de perfil

De nuno a 22.09.2014 às 23:12

Boa tarde,
Antes do mais assumo o meu benfiquismo, por isso a minha análise poderá ser pouco imparcial.
Não concordo em nada com o seu comentário acerca da expulsão de Maicon. Julgo que a entrada é merecedora de vermelho, e também que o Porto não ganha o jogo com muito demérito, já que teve mais do que oportunidades para isso. Dito isto, e concordando consigo que o Porto foi prejudicado em Guimarães e que sem o erro do arbitro provavelmente ganharia o jogo - apesar de achar que o fora de jogo era muito dificil de decidir, o erro existe - só queria referir que este contra tudo e contra todos me parece manifestamente exagerado. Não será apenas dos erros dos arbitros os 4 pontos perdidos. Porque não falar da mudança constante de 4,5 jogadores entre cada jogo, numa equipa nova e ainda sem entrosamento? Ou do erro de Maicon com aquela entrada inacreditavel? Ou da entrada de Aboubakar aos 90min em Guimarães? Ou da compra do Adrian? Dito isto, acho que o Porto tem o melhor plantel do campeonato (não a melhor equipa) e que provavelmente, quando a epoca entrar na fase de decisão vai fazer valer esse argumento. O Benfica não me parece estar como no ano passado, bem pelo contrario, e a compra de "CRAQUES" como Cesar, Derley, Benito, Bebe ou Jara nao vai ajudar muito quando for preciso rodar a equipa....
Saudações desportivas, e que me engane e o SLB seja campeão :)
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 22.09.2014 às 23:52

Boa noite nuno.


Antes de mais o meu agradecimento pelo seu calmo e ponderado comentário. Um bem haja a pessoas como o nuno. Posto isto vamos então por partes:


Aceito a sua opinião e a forma como vê o assunto Maicon. Contudo cabe-me dizer que considero a jogada de Maicon um tremendo disparate da parte do Atleta. O que eu não percebo é porque razão os Atletas do Boavista que fizeram faltas parecidas com a do Brasileiro foram admoestados somente com um cartão amarelo. Para além de que não é a primeira vez que Jogadores de outras equipas fazem o mesmo que Maicon e levam um cartão amarelo (quando não passam impunes). Ou seja, em que ficamos: o Regulamento manda expulsar o Jogador que tenha cometido aquele tipo de falta ou será que manda que se expulse o Jogador se jogar pelo Clube A e se jogar pelo B já não é expulso? 


Quanto à questão do demérito do FC Porto no empate. nem a Alemanha Campeã do Mundo derrotava o Boavista naquele terreno. Aquilo estava mau demais e só houve jogo porque o Árbitro quis

E não creio que tenha sido pelo facto de Lopetegui ter colocado 6 novos Jogadores em campo que o Dragão tenha empatado. Isto porque nenhum deles comprometeu. Marcano até mostrou bom serviço. para além disto foram criadas oportunidades de golo e uma delas até foi travada por uma poça de água na área dos Axadrezados...

Eu apenas trouxe aqui o caso de Guimarães porque isto de errar sempre para o mesmo lado é demais. Se ler o meu texto sobre o Jogo de Guimarães vai ver que nem sequer falei no golo mal anulado e que até critiquei o Treinador Basco.


Acha mesmo que eu gosto desta frase do "contra tudo e contra todos"? Claro que não! Só que, volto a repetir, errar uma vez é uma coisa, errar duas vezes para o mesmo lado é demais e vai levar a que o Universo Portista regresse a esta arcaica forma de estar. E lamento profundamente que tenha de ser assim. É bom que se perceba isto pois é uma questão que me parece que quase ninguém percebeu.


Para terminar, acho que é complicado dizer quem tem melhor equipa nesta altura do ano. Isto ainda está muito "fresco" e ainda há muita coisa para trabalhar. Acho que aquela equipa que conseguir fazer funcionar a famosa dinâmica de vitória em tempo útil vai chegar ao fim como Campeão. E naturalmente que desejo que seja o Futebol Clube do Porto.

Saudações desportivas e tudo de bom para o seu Benfica nas Provas Europeias!
Sem imagem de perfil

De Paulo a 23.09.2014 às 03:22

Boa noite Pedro,


como viu o jogo na bancada, tomei a liberdade de lhe enviar o link do lance do Maicon.
Na minha opinião (e de muitos ex-jogadores do FCP) a expulsão é justa e o jogador prejudicou a equipa com a sua atitude. O FCP (e de acordo com Manuel Serrão), apesar de jogar com 10, não tem desculpa por não ganhar o jogo ao Boavista.


Abraço
Sem imagem de perfil

De Paulo a 23.09.2014 às 03:24

O link:


http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4137592
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 23.09.2014 às 10:10

Bom dia Paulo.


Sobre o lance da expulsão de Maicon deixo-lhe aqui a opinião de um amigo meu, antigo Jogador de Futebol, que está muito mais atento do que eu a isto das arbitragens:


Acho que dentro do critério que o árbitro utilizou nao poderia ser vermelho. Se o critério fosse mais apertado aceitaria. Mas nao foi. Vi entradas mais duras e perigosas e que foram sancionadas com amarelo. A diferença é que aquele lance foi mais aparatoso por ser junto à linha lateral. Salta logo toda a gente do banco e a pressão faz-se sentir.



Penso não ser preciso dizer mais nada.


Quanto a Manuel Serrão, o Comentador tem, direito à sua opinião como todos nós. Evidentemente que discordo dela pelas razões já aqui por mim evidenciadas.


Um abraço.
Sem imagem de perfil

De tiago oliveira a 23.09.2014 às 08:33

Estou pleinamente de acordo que o FCP foi prejudicado algumas vezes, mas na falta que o Maicon fez, aquilo é sem dúvida para vermelho, isso até um "cego" vê.
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 23.09.2014 às 10:13


Acho que dentro do critério que o árbitro utilizou nao poderia ser vermelho. Se o critério fosse mais apertado aceitaria. Mas nao foi. Vi entradas mais duras e perigosas e que foram sancionadas com amarelo. A diferença é que aquele lance foi mais aparatoso por ser junto à linha lateral. Salta logo toda a gente do banco e a pressão faz-se sentir.



tiago oliveira peço desculpa pelo copy/paste, mas a resposta à sua observação já foi por mim dada num comentário anterior.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 23.09.2014 às 09:56

Bom dia.
Culpa o árbitro, culpa o estado do terreno, culpa o anti-jogo do Boavista, culpa a falta de sorte, enfim; culpa tudo e todos pelo empate do seu clube e não culpa a incompetência do seu clube que nada fez para ganhar o jogo.
Primeiro o árbitro interpretou correctamente as regras do jogo. Uma entrada dessas por trás a matar só justifica o cartão vermelho directo, e muito bem.
O caro Pedro recordao passado e dá exemplos de jogadores de adversários que em faltas iguais ou parecidas não foram expulsos, mas esquece-se de um Bruno Alves, o segundo sarrafeiro -mor do FCP, -Já iremos ao primeiro, - que nunca foi expulso, e do primeiro sarrafeiro -mor, não só do FCP como do futebol nacional em toda a sua história, o único e inigualável Paulinho Santos de seu tristemente glorioso nome.
Depois argumenta com o estado do relvado, muita água, impraticável para a prática da modalidade, e quanto a isso, recordo-lhe se porventura desconhece, que estava assim para os dois lados.
Continuando diz, mal, que só o Porto fez para ganhar o jogo. Aqui também lhe falhou a memória porque se de facto o Porto atacou mais, a melhor e mais flagrante oportunidade de golo pertenceu ao Boavista.
A verdade é que o FCP nada fez para ganhar o jogo. Encarou este jogo de forma arrogante no pressuposto da vassalagem devida.
A expulsão do Maicon fragilizou o FCP? Sem dúvida que sim, mas, e como me parece que a sua memória esquece factos para si inconvenietes, lembro-lhe o ano passado em que sistematicamente o Benfica jogava com dez e ganhava, sendo que uma dessas vezes foi no vosso campo contra vocês e ganhou.
Quero com isto dizer que uma equipa que se outorga de topo, não é por jogar com dez, no seu campo, que não ganha ao Boavista.
Por fim desculpa o treinador. Aqui apoio-o a 100%. Óptimo e como benfiquista que sou, que Deus lhe dê longa vida à frente do vosso clube que a concorrência agradece.
Para terminar. Enquanto a opinião da nação portista for como a sua, bem estamos nós porque sabemos perfeitamente que casa onde não ha pão todos ralham e ninguém se entende.
Uma boa semana .
Corvo.
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 23.09.2014 às 10:23

Bom dia.


A resposta a tudo o que escreveu já foi por mim devidamente rebatido em comentários anteriores, pelo que não valerá a pena voltar a repetir tudo outra vez.


Apenas quero dizer três coisas:


- A minha memória vai muito para além do futebol. Uso-a para outras coisas bem mais importantes. Mas tal não me impede de ter uma opinião, opinião esta que, vá se lá saber porquê, incomoda muito boa gente apesar de ser somente uma opinião;


- Não percebo onde quer chegar com o que aconteceu no passado. Senão vejamos; é verdade que houveram jogos em que o SL Benfica jogou com dez Jogadores em campo. Mas será que jogou nas mesmas condições em que jogou o FC Porto ante o Boavista FC? Estava o relvado alagado de tal forma que a água tenha impedido um Jogador do SL Benfica de marcar o golo tal como sucedeu com o Brahimi num lance claro de golo que o meu caro parece não ter visto? Não me parece;


- Quanto ao Treinador do FC Porto, não faça a festa antes do tempo. Corre o risco de depois ter de ir apanhar as canas.


Uma boa semana para si também.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 23.09.2014 às 12:24

Claro! A sua memoria vai para além do futebol. A dos outros não!
Mas não a impede de falar no passado...naquilo que lhe convém.
Não faço festa nenhuma! Limito-me a opinar sobre factos concretos, que não verdadeiros, que o seu texto explicita.
Aliás, nem sei por que estamos em desacordo. Você apoia o terinador; eu também!
Ele, treinador, não aprova o Quaresma! Eu também! Aprovo, e de que maneira, a desaprovação do treinador.
Mas, e se não fizer um pouquinho mais na próxima jornada, arrisco seriamente um palpite muito favorável para o Leão.
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 23.09.2014 às 12:36

Mas não a impede de falar no passado...naquilo que lhe convém.



Fale por si. Não foi o meu caro que disse que só o Boavista é que criou uma flagrante oportunidade de golo quando na realidade o FC Porto através de Brahimi criou uma oportunidade de golo que só não foi concretizada porque a bola ficou presa na água? Não será este gesto, digamos, conveniente da sua parte?

Só por aqui se vê que nem vale a pena continuar esta conversa. 
Vá, no final fazemos as contas. E volto a dizer para não fazer muita festa que ainda acabará a apanhar as canas.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 23.09.2014 às 15:52

Não sei se publicará ste comentário, provavelmente não por não conveniente, mas eu digo na mesma.
Só o título do seu blog é demonstrativo da sua personalidade desportiva.
"Contra tudo e contra todos" cuja leitura, faço a seguinte.
Não ha em circunstância alguma a mínima probabilidade de erro, de engano ou descuido, nem de verdade ou mentira. Sempre contra tudo e contra todos.
A minha segunda leitura é. Contra tudo e contra todos  porque são todos desonestos, aldrabões e descarados a prejudicarem o Porto.
Terceira leitura é: contra tudo e contra todos porque só nós somos honestos e verdadeiros.
Ora o senhor mandou-me, gentil e educadamente, reconheço, dar uma volta ao bilhar grande.
Normal e aceitável para uma pessoa que antes das coisas acontecerem já está, não predisposto, mas convicto de estar contra tudo e contra todos.
Boa tarde e se publicar, tenha a certeza de que voltarei. Tanto para concordar como para discordar, sempre dentro da honestidade de análise com que a minha vida se norteia.
Benfiquista de alama e coração sou, e custa-me ver e sou o primeiro a criticar o árbitro se me favorecer com um penalti forjado. ou que facilite o benfica em detrimento do adversário. Quero que o meu clube ganhe, mas ganhe limpo a respeitar o adversário. Por outras palavras, vejo no opositor ao meu clube, um adversario e não um inimigo. Ele também est´´a ali para ganhar. Compete ao meu clube fazer melhor e não desculpar-se com arbitragens, mau estado do terreno, expulsão de um jogador, nada.
É Benfica! Outorga-se clube ganhador! Então que jogue e ganhe. E se não for possivel, paciência e tente fazer melhor para a próxima.
Não somos um Clube de chorões pulsilânimes a desculparem-se com tudo menos com eles mesmos .
Boa tarde.
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 23.09.2014 às 16:29

Vamos a ver se a gente se entende e se colocamos um ponto de ordem nisto porque isto do publica e não publica já chateia.


Primeiro que tudo este Blog é meu. Publico o que eu quiser. Administro este espaço como eu muito bem entender. Não tenho que agradar a todos. Tenho o hábito de nunca moderar comentários porque não sou o dono da razão e sei que existem opiniões diversas sobre os assuntos que aqui vou trazendo. Agora quando um comentador começa a apelidar o autor, ou outro qualquer que por aqui passe, disto e daquilo e a recorrer ao palavrão é natural que eu me sinta obrigado a ter de moderar comentários. Quem não gostar já sabe onde fica a porta de saída.


Segundo, paremos com isto do "Sr". Formalismo não. Educação e elevação no discurso sim por favor.


Terceiro, o Título do texto (não o Título do Blog) é apenas isto um Título. Não é um estado de espírito e muito menos uma concordância com uma determinada postura. Se tivesse lido o texto, coisa que evidentemente não fez, teria percebido que eu sou contra esta postura, mas que a entendo porque já por duas vezes seguidas aconteceram erros que prejudicaram o FC Porto e que tiveram influência no resultado final.


Quarto e último ponto; nada me move contra SL Benfica, Sporting CP e outro Clube qualquer. Gosto de Futebol, aceito os resultados e muitas vezes critico a equipa que apoio (se duvida consulte o Arquivo do Blog e veja os textos que fui escrevendo sobre Futebol), mas não faço disto uma Guerra e quando opino sobre a arbitragem, coisa raríssima diga-se de passagem, é porque sinto que algo de muito mau se passou no jogo em questão. Já os seus comentários parecem (atenção ao "parecem" para não se criarem aqui mal entendidos) evidenciar o contrário, mas isto é lá consigo e eu não tenho absolutamente nada a ver com isto.
Sem imagem de perfil

De Corvo a 23.09.2014 às 23:29

OK. Enganei-me, pronto! Acontece. E o titulo do post e não do blog, e não vamos criar quezílias indesejáveis por tão pouco.
Obviamente quando em cima refere que não aceita no seu espaço, insultos ou quaisquer outras ofensas, o Pedro não era a mim que se referia, não é?
De resto tudo bem. Vou aceitar a sua sugestão e vou dar uma vista de olhos ao seu blog, mais atentamente.
Com certeza ajudar-me-á a compreendê-lo melhor. Se de facto é uma amante do futebol e o ser adepto do Porto é uma mera circunstância, como eu sou do Benfica; ou se, não vendo só o seu lado, o aprecia sob uma perspectiva diferente.
Vou ler para trás, com toda a certeza.
Uma muito boa noite e continuação de uma excelente semana.
Corvo
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 23.09.2014 às 23:45

Image no problemo como diria o outro.



Esteja á vontade para consultar o Arquivo. Ele está aí para isto mesmo.

Quanto à questão dos insultos, é evidente que não estava a falar para si.


Uma boa noite para si também. Tudo de bom!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 23.09.2014 às 11:20

Eu penso mais ou menos como o que está aqui:


http://souportistacomorgulho.blogspot.pt/2014/09/ha-consigo-arranjar-varias-desculpas.html



Independentemente da expulsão do maicon ser mais ou menos justa, para mim até a equipa B a jogar com 9 teria teria que golear este boavista, quer-me parecer que temos um treinador que sabe jogar contra boas equipas mas que ainda não percebeu que em Portugal vai encontrar muitos boavistas e para se ganhar o que quer que seja é a essas equipas que se tem que ganhar.


Não consigo perceber como é que a estas alturas se fazem seis alterações na equipa, não consigo perceber muitas coisas... o ano passado demos o beneficio da dúvida até Fevereiro... este ano não me apetece,  até porque nunca um treinador teve tantas condições para fazer uma equipa.


Jorge Soares
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 23.09.2014 às 12:20

Jorge já aqui escrevi muito sobre o jogo e o facto de o Futebol Clube do Porto ter empatado. Penso não ser necessário repetir os memso argumentos e opinião.


Sobre o Blog que destacas, sou um dos seus leitores diários. Gosto muito da forma como os seus Cronistas expõem os pensamentos. Contudo funcionam sempre em contra ciclo, ou seja; quando um Treinador está na mó de cima criticam-no fortemente e quando este está na mó de baixo aplaudem-no. Estilos com os quais nada tenho a ver.

Não creio, ao contrário do que tem sido apregoado a sete ventos pelos Intelectuais do Futebol (sempre eles que tudo sabem), que a rotatividade de Lopetegui esteja a ser fatal para a equipa. Não foi por aí que o FC Porto empatou com o o Boavista até porque ninguém comprometeu e até se viram boas exibições como foi o caso de Marcano e Tello por exemplo. A causas do empate é simples e já aqui falei nelas: não haviam condições para se realizar o jogo.

Quanto ao desempenho do Basco, estamos ainda em Setembro. Um FC Porto à sua imagem só aparecerá lá para Dezembro/Janeiro. Até lá vão-se vendo alguns "toques" do Julen e um deles foi o de ter colocado a defesa a defender como deve ser, coisa que não acontecia na Época passada. É verdade que ele teve condições que só Mourinho e AVB tiveram, mas também não é menos verdade que há que dar tempo ao tempo para que o Homem possa ir fazendo o seu trabalho. O SL Benfica já aprendeu como se faz com os Treinadores e com os resultados que todos vemos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.09.2014 às 14:20

Este é um post enfermo de clubite disfarçado de  desportivismo. Amigo lol no final dos noventa minutos conta o resultado. O futebol é o menos tecnológico dos desportos e é a sua dimensão humana; nas falhas e na magia, que o torna no desporto rei. E, no final, se dissermos para nós próprios, independente da vitória ou da derrota do nosso clube; " it's just a game" seremos todos mais felizes e mais justos.
Imagem de perfil

De Pedro Silva a 23.09.2014 às 15:01

Não querendo de forma alguma ser ofensivo e muito menos insultuoso, acho uma piada tremenda a este tipo de "comentário".


Primeiro atira-se a pedra, acerta-se no gajo e depois dá-se uma de Hippie e avança-se com o discurso do "Coil Man, it´s just a game".


Nem vale a pena escrever mais nada.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


gatices


gatos no telhado


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Calendário

Setembro 2014

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Futebol Clube do Porto


9 de Março de 1916

<<Por cada soldado, uma papoila

No a l'opressió d'Espanya!


Catalunya lliure!


Portugal é uma Democracia

13769388_930276537084514_2206584325834026150_n

Publicidade


Blog Rasurando

logo.jpg




Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D