Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Na semana passada escrevi por aqui o seguinte sobre o jogo que os Dragões levaram a cabo:
Eu até que sou dos primeiros a dizer que prefiro a vitória a um bom jogo de futebol, mas o que se viu hoje em pleno Estádio do Dragão é mau demais para qualquer adepto aguentar.
O Futebol Clube do Porto não pode andar 45 minutos a trocar a bola para trás e para os lados no seu meio campo. Nem sequer deve pensar em tal coisa! Um candidato ao Título deve entrar em campo decidido a vencer o jogo e não em fazer jogo passivo até que a genialidade de um ou outro Atleta resolva a partida. Se não tivesse surgido o golo nos primeiros minutos da partida de certeza que os Azuis e Brancos teriam chegado ao intervalo empatados a zero e a ter de enfrentar na segunda parte um Gil moralizado e os nervos de um Estádio a exigir a vitória.
Assim não pode ser Julen! Já é milésima vez que digo que a posse pela posse não serve para absolutamente nada! A equipa tem de progredir no campo em posse e recorrendo ao “toca e foge” do FC Barcelona de Guardiola e da Alemanha de Joachim Löw. Custa assim tanto perceber isto Julen?
Adiantou alguma coisa? Não! Claro que não ou não fosse Julen um teimoso tremendo que não admite os seus erros.
É que hoje ante o Belenenses voltamos a ver mais do mesmo se bem que desta vez do outro lado do campo não estava uma equipa interessada em defender e que pressionou um pouquinho mais do que os comandados de Mota. E bastou este bocadinho para que o meio campo Azul e Branco tivesse de usar e abusar dos lances individuais e dos atrasos suicidas para o Guarda-redes Helton.
Para além disto fica mais uma vez demostrado que quando a pressão é muita Julen não sabe lidar com a dita. Não serena a equipa fazendo a(s) substituição(ões) certa(s)…
E nem vale a pena dizer mais nada senão o que já disse no meu Twitter pessoal porque já estou farto de escrever sempre a mesma coisa…