Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Costumo estar sempre muito atento ao que a Imprensa escreve. Então quando o assunto é política internacional, quase como sem querer, o meu interesse aumenta exponencialmente porque sei que vêm aí asneira da grossa. E por norma não me engano.
Como todos devem estar recordados a farsa da Primavera Árabe culminou num grande nada em muitos Países, noutros deu uma força imensa aos grupos terroristas e na Síria foi a “Mãe” de uma Guerra Civil que dura há anos.
Ora na altura em que rebentou a Guerra na Síria a Comunicação Social rapidamente separou as águas e referiu-se em uníssono a Bashar al-Assad como sendo o “Regime” que se opôs violentamente aos Rebeldes.
Hoje em dia, depois de a coisa ter tomado o rumo que todos sabemos com a criação de um tal de Estado Islâmico, já lemos que as Tropas leais ao Presidente Bashar al-Assad bombardearam os Terroristas do Estado Islâmico.
Ou seja, antes o Regime era o “Regime” que tinha de ser derrubado, mas agora passou a ser o parceiro bestial que combate a organização ‘jihadista’ Estado Islâmico (EI) que está sitiada na província de Al Raqa no Norte da Síria.
Dá para levar a Imprensa a sério? Não me parece.
Assino por baixo este excelente comentário!
Apenas gostaria de ressalvar o seguinte ditado sobre a seriedade da Imprensa (principalmente a Nacional): “À mulher de César não basta ser séria, tem de parecer séria
Até porque na minha modesta opinião não faz sentido algum o comum dos Cidadãos ter de consultar o maior número de fontes para poder acreditar na informação que lhe é prestada pela Imprensa.
Grato pelo comentário. Espero poder ter o prazer de o ler mais vezes por aqui.