Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Esta é aquela Competição onde Julen Lopetegui está como peixe em água. Isto porque a Taça da Liga e o seu formato ridículo e batoteiro retiram qualquer responsabilidade de quem se vê obrigado a disputar tal coisa. Para mais este ano os Clube abdicaram dos prémios em nome da recuperação financeira da Liga Portuguesa de Futebol. Como tal o Basco pode fazer os disparates que fez em Vila do Conde que ninguém leva a mal.
Olhemos então para o Rio Ave 0 x FC Porto 1.
O Rio ave apresentou um onze muito próximo do seu habitual. Já o Futebol Clube do Porto levou a cabo a “panca” habitual de rodar tudo e mais alguma coisa e entrou em campo com uma linha defensiva completamente nova e com ela vieram os naturais disparates defensivos que só não foram aproveitados pelos Vila-condenses por mera “azelhice”.
No meio campo Portista podemos dizer que reinou alguma normalidade. Quintero, Evandro e Casemiro já tinham levado a cabo alguns jogos em conjunto e a verdade seja dita que os disparates neste sector foram poucos. Aqui o ponto negativo está no facto de a equipa ter sempre, mas sempre, de ter de sair em posse para o ataque e quando pressionada vê-se obrigada a recorrer aos lances de bola longa, lances estes que parecem não estar ainda devidamente assimilados e treinados. Convêm só realçar que estamos a meio da Temporada e este problema não está ainda resolvido.
Teoricamente o ataque dos Dragões era composto por três elementos, mas na prática só dois deram “sinal de Vida” dado que o terceiro era um defesa do Rio Ave. Pergunto se porventura Ádrien López não suborna Lopetegui para que este o ponha a jogar porque o Jogador parece o Hélder Postiga. O Ataque do FC Porto viveu de Quaresma enquanto o Ciganito teve “pernas” e do poderio e oportunismo do brilhante Aboubakar.
E não, a culpa não é da juventude da equipa mas sim do Treinador que parece não saber preparar a sua equipa para as variantes que o jogo lhe oferece.
Resumindo e concluindo; o jogo no seu todo até que foi interessante e pode-se dizer que o Futebol Clube do Porto mereceu ganhar a partida, mas preocupa-me que certas malapatas continuem por resolver e que Lopetegui insista nos erros que lhe têm sido apontados ao longo dos últimos meses.
Venha o Gil Vicente já no próximo Sábado. E nesta deslocação a Barcelos é proibido perder pontos!