Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Hoje em dia começa a ser raríssimo o lugar de comando Político, Administrativo, Judicial, Estadual, etc. que não seja já ocupado por uma Mulher. E quando olhamos para a Política vemos que as Mulheres têm conquistado cada vez mais lugares de destaque.
Tal facto é de se louvar porque todo o Ser Humano tem capacidades e qualidades que não são limitadas em razão do seu sexo.
Contudo estas conquistas do sexo feminino estão inevitavelmente e levar-nos para uma realidade que penso que ainda ninguém ousou analisar.
A história recente tem-nos mostrado que as Mulheres conseguem ser tão más quantos os Homens e que os Homens são tão bons quanto as Mulheres. Vejamos dois exemplos bem conhecidos de todos nós:
- Angela Merkel é uma figura poderosa que a nível externo tem feito mais inimigos que amigos mas que é idolatrada na sua Alemanha. Um pouco à semelhança do que sucedeu com o histórico Chanceler Helmut School;
- Yulia Tymoshenko foi a primeira Mulher Ucraniana a ser eleita 1ª Ministra do seu País e mais tarde acabou por ser condenada e presa por ter cedido ao jogo político de Moscovo (foi formalmente acusada de corrupção e tal veio a provar-se em Tribunal). Viktor Ianukovich, actual Presidente da Ucrânia, é agora acusado pelo seu Povo de proteger o 1º Ministro Mykola Azarov que parece ter feito a mesma coisa que Tymoshenko.
Mas esta sucinta análise também tem o seu lado negativo dado que acaba por deitar completamente por terra o mito de que as Mulheres são mais fraternais, competentes e compreensivas que os Homens.
Pode parecer um disparate, mas este é um assunto que dá que pensar. E pensar é coisa que a Sociedade Contemporânea não tem feito muito nos últimos tempos.