Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Acção, Aventura (2011) - "Mission: Impossible - Ghost Protocol"
Realizador: Brad Bird
Elenco: Tom Cruise, Jeremy Renner, Simon Pegg
Sinopse: Acusado do atentado terrorista ao Kremlin, o operacional do FMI Ethan Hunt é renegado bem como o resto da agência, quando o Presidente inicia a “Operação Fantasma". Sem recursos ou apoios, Ethan terá de encontrar uma forma de limpar o nome da agência e prevenir outro ataque. Para piorar a situação, Ethan é obrigado a embarcar nesta missão com uma equipa de colegas fugitivos do FMI, cujos motivos pessoais ele não conhece.
È notória a grande melhoria. Desde o tremendo barrete que foi o Missão Impossível 2 que o Realizador tem feito um grande esforço para que as sequelas fossem bem melhores, mas volta a fazer asneira.
Quem acompanhou a série MI nos anos 80 (como foi o meu caso) cedo se apercebeu que a principal componente desta residia no suspense. Quase tudo parecia correr mal mas acabava sempre bem. Contudo esta estratégia de tudo correr mal e acabar bem no final não estava sempre presente porque a certa altura aborrecia quem assistia à série.
Ora no Missão Impossível: Operação Fantasma o Realizador Brad Bird optou pelo tudo correr mal. Não há passo nenhum da equipa de Ethan Hunt que não seja necessário recorrer ao improviso. E o que é demais enjoa como é evidente! Provavelmente Brad Bird optou por este caminho no sentido de dar um tom cómico á coisa, mas levar a cabo tamanha ousadia num filme cuja génese nunca se baseou na comédia é o mesmo que dar um tiro de caçadeira no pé.