Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
A partida entre Atlético-PR x Vasco, jogo decisivo para a luta por vaga à Copa Libertadores e contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, foi interrompida nos primeiros instantes do primeiro tempo por conta de pancadaria entre as torcidas. Neste domingo, em Joinville, grupos dos dois times entraram em conflito nas arquibancadas aos 17min da etapa inicial. Depois de cerca de uma hora e dez minutos, a arbitragem decidiu por retomar o jogo. Pelo menos três torcedores ficaram gravemente feridos e foram levados a um hospital local.
In: terra
Corro o sério risco de acabar por falar somente de futebol neste espaço que pretendo que seja diversificado, mas não posso ficar calado e quieto depois do que vemos relatado no excerto em cima.
Bem sei que isto da violência nos estádios de futebol Sul-americanos é o pão nosso de cada dia, assim como também estou perfeitamente consciente de que hoje em dia este assunto só toca a muitos porque para o ano o Brasil vai receber o Mundial de Futebol, mas não posso aceitar que a FIFA e a UEFA estejam tão “caladinhas” e “quietinhas” no seu cantinho e não tenham ainda se pronunciado sobre o assunto.
Para vir defender Lionel Messi, a falcatrua intelectual que é o FIFA Ballon d'Or, ajudar a selecção de França de todas formas e feitios e fazer pouco de Cristiano Ronaldo o Sr. Joseph Blatter e o Sr. Platini surgem logo na linha da frente prontos e ávidos para tudo e mais alguma coisa, mas quando o assunto é evitar que no futebol cenas ridículas entre adeptos sejam uma realidade estes dois beltranos “tomam chá de sumiço” (como se diz pelo Brasil).