Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Nesta semana que está quase a terminar tive de me deslocar á Régua por motivos profissionais. Optei pelo comboio porque além de ser mais barato é o meio de transporte mais indicado para quem quer viajar para aquela zona do nosso País.
Segui portanto pela Linha do Douro e fui brindado com uma paisagem fabulosa onde o rio quase que encosta á linha do comboio. Inclusive reparei em estações que estão simplesmente encostadas ao rio Douro. Lamentei o facto de não ter levado a minha máquina fotográfica para registar todo aquele belo cenário, mas como ia em trabalho pouco espaço me restava entre Códigos e bloco de apontamentos.
Mas para além da paisagem reparei noutra coisa. Ao contrário do que pensei o comboio ia cheio, era moderno, limpo, asseado e tinha aquecimento em todas as carruagens. A viagem correu bem e foi confortável. O serviço a bordo e nas estações foi eficaz apesar de o pessoal ser em n.º reduzido. Para mais os horários foram cumpridos à risca o que me permitiu fazer o que tinha de fazer à vontade sem me preocupar com as horas de chegada a casa porque tudo correu como planeado.
Ora perante uma maquinaria que funcionou tão bem pergunto-me porquê carga de água a CP não consegue ter lucro? Porquê razão a CP não consegue retirar de si a imagem negativa que tem e que já vem de anos a fio apesar de tudo parecer funcionar tão bem?
Muitos me dirão que é por incompetência de quem gere a Empresa, mas é complicado aceitar tal justificação quando verificamos que mudam os Gestores mas mantêm-se a incompetência.
Não deixa de ser uma estranheza estranha, mas confesso que gostava de perceber porquê razão os nossos comboios não conseguem ser lucrativos mesmo continuando a ser um meio de transporte eficaz e cómodo nos tempos modernos.